17.2.13

Gerbil


Hoje vim falar do Gerbil, ou Esquilo da Mongólia, um pet roedor muito simpático! É originário dos estepes e semi-áridos da Ásia central e Mongólia. Gerbos são muito dóceis (já tive outros roedores, mas nenhum é tão amigável quanto eles!), e são muito limpinhos. Eles usam apenas uma parte da gaiola pras necessidades, e se tiverem um espaço específico (um "banheirinho") eles usam! Fica bem fácil de limpar e manter eles. Eles são muito ativos e brincalhões, é melhor ter pelo menos dois, pois sozinhos ficam tristes (descobri isso quando comprei o Twitch, no dia seguinte busquei o Teemo!).
 
Algumas vantagens sobre outros animais de estimação:
  • Não precisam de vacinas;
  • Não ocupam muito espaço;
  • Preço bastante acessível;
  • Fazem pouco barulho;
  • Manutenção mensal barata;
  • Podem ser adestrados;
  • Não precisam de banho;
  • Não possuem odor desagradável, desde que seja aplicada a manutenção corretamente. 
 Sites bacanas sobre a espécie: GerboMania - Gerbil e Cia - Lindo Gerbil


Teemo
Twitch
           O nome deles foi escolhido por causa de League of Legends. Ambos são personagens furtivos e se parecem com eles!

7 comentários:

  1. Ohayo....
    Nyan.. perdão. .
    A mi-chan estava internada e eu tive de explicar o sumiço dela no blog
    bom...eu estou tenho alguns chaos...~ x ~'

    não sei se notou que eu não respondi o comentário lá no blog ...?
    é que tem um erro no layout e não deixa eu responder em baixo do comentário..
    um dos motivos que eu vou mudar de endereço....

    Já coloquei em parceria ^ ^>
    esquilo...? não é latinhos? > . >

    = w = achei lindinho.. queria um
    mais YamiTsuki prefere nekos ¬ ¬
    ai tem briga.. u.u eu gosto de latinhos e ino

    kissu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu chamo de ratos também, mas são Gerbos, parentes de esquilos e ratos :3

      Eu tenho um problemão, porque também amo gatos, mas acho que não posso ter ambos ao mesmo tempo :( Obrigada por atualizar lá, eu também tive que mudar meus códigos pra poder ter respostas nos comentários >.<

      Obrigada por aparecer!

      Excluir
    2. queria um esquilo >x<

      não sei o que aconteceu com o html do meu blog.. se notar? o efeit dos afiliados é um erro do html ..
      tentei fazer em outro blog (F.O = Família Otaku)
      mais não consegui

      depois que eu li sua postagem eu fui visitar os sites...
      deu um pouco de inveja.. queria um ...
      =//x//=

      Excluir
  2. Awwwww, Kawaii! __\(= w =)/__ adorei conhecê-los! Parecem pets bem agradáveis de se ter! (^.^)/ Eu queria ter um hamster, mas, depois vi que eles vivem pouco tempo, além de fazerem uma sujeira enorme e de terem um cheiro bem desagradável (@_@)' blergh ... agora fiquei com vontade de ter um gerbil (>.<) haha, adorei as informações que colocou, muito úteis! Só gostaria de saber: a sua comida é a mesma de outros roedores (que sirvam de animais de estimação) ou é diferenciada?
    Foi um prazer enorme conhecer o seu blog! É maravilhosamente perfeito! Omedetô! \(^O^)/
    Domo arigatô, Twi-chan! >‿< É uma honra ser sua afiliada! Vou colocar você também lá na elite, se não se importar (O.<)
    Kissus :*,
    Na.
    agarotadacasa12.blogspot.com
    P.S.: já estou te seguindo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nana, a comida deles é a mesma de hamsters e chinchilas :3 Bem fácil de achar em Pecuárias e Pet Shops. Pros meus gerbos eu misturo comida de papagaio (tem muitas sementes, eles adoram) com a de hamster, mas podem comer qualquer uma das duas.

      Também já tive hamsters, mas o cheiro é um problema bem grande >///<

      Obrigada por me incluir por lá, adorei o conteúdo que tu posta (parece que a maioria dos blogs só quer postar Goodies e Tutoriais e esquece que tem gente que gosta de LER coisas diferentes).

      Beijinhos ~♥

      Excluir
  3. Olá! Gerbil é muito fofo vou comprar um pra mim*--* obrigada pelas informações, obrigada por seguir meu blog e comentar, estou te seguindo, seu blog é muito interessante, você gostaria de uma parceria?

    Grata, Amanda-san: escritora chefe do blog depois-de-ver-um-anime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esses ratinhos são um amor *-*

      Te respondi lá Amanda, obrigada por vir aqui! Desejo muita sorte pro blog, já te adicionei aos parceiros :3

      Beijinhos ♥

      Excluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*