18.2.13

Menos Utilitários, Mais Conteúdo

Imagem: Divulgação, Touhou

Aviso: Esse texto não foi feito pra atingir ninguém.
Esse não é um artigo de crítica, mas sim um artigo crítico!
HTML, Códigos, Goodies, Tutoriais, Utilitários... Esses são exemplos de uma tendência muito forte na blogosfera brasileira, os "blogs para blogs". Você que está lendo isso com certeza já se deparou com no mínimo 5 sites assim. Eu não sou contra esse tipo de conteúdo! Tornar nosso espaço mais bonito e atrativo é um desejo de todo blogueiro, afinal esse é o nosso refúgio, nossa casa na web.
 
Tec Tec Tec
O que me fez escrever esse post foi o fato de ser muito difícil encontrar pessoas que tenham vontade de criar. Você pode creditar mil sites de códigos e HTML, copiar algumas dicas e tutoriais (e assim, com paciência e bons contatos, se tornar conhecido na blogosfera), ou tentar expor coisas que você gosta e pensa. Infelizmente, quem escolhe o caminho mais original normalmente se frustra por passar despercebido!

- Mas Twi, você está sendo hipócrita! Olha teu blog, tem várias coisas bonitinhas em HTML!

Quem não entendeu meu ponto de vista pode pensar nisso, por isso vou clarear as coisas. Eu adoro encontrar coisas diferentes e práticas pra colocar no meu site ♥ e apoio quem tem trabalho pra criar esse tipo de conteúdo. Mas convenhamos, mais da metade das pessoas que criam sites de tutoriais tem a mesma noção de programação que eu e você, leitor.

Deixo essa reflexão pra quem interessar. Se quiser opinar, se concordar comigo ou se achar que eu estou errada: me diga o que você pensa!

4 comentários:

  1. Nossa, Twi! Era justamente sobre isso que eu estava planejando postar! Leu minha mente. maehiaeo u _ ú <3

    Eu concordo com você, os blogs com mais seguidores são os blogs de tutoriais e goodies. Por que afinal de contas, de graça, todo mundo quer.
    Mas sei lá... eu fico meio triste por que alguns desses blogueiros simplesmente copiam conteúdo uns dos outros e não se preocupam em criar algo próprio. Muito menos em expressar uma opinião, aliás, uma parte nem mesmo consegue escrever um texto sem erros de português. ://

    Sinto falta de bons blogs, com opiniões e textos legais, que nos façam refletir. Eu me esforço pra postar críticas legais sobre o universo no qual o blog se baseia, mas é complicado, exige tempo e dedicação. E nem todo mundo está disposto a ler. D:

    Obrigada pela visita ao meu blog! Gostei muito do seu e vou acompanhar com certeza!
    Muitos beijos,

    UsagiQUEEN~ Otome TeaTime!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own ç_ç Obrigada por vir aqui!

      Eu realmente, REALMENTE adorei o OTT, e dá pra perceber o esforço em trazer conteúdo diferenciado, isso é o que mais me cativa num blog!

      O que me incomoda é que todo mundo posta tutoriais, todo mundo tem uma página linda. Daí você vai ler o blog e NÃO TEM O QUE LER! É simplesmente um blog para blogs, mas onde estão os blogs propriamente ditos? Estão sumindo, mudando e virando apenas +1.

      Excluir
  2. Oi Twi, achei seu blog pela tag da D-Strawberry 4 on 4 e achei muito interessante, principalmente esta postagem, concordo em numero e gênero em tudo que disse, hoje em dia é difícil conseguir "sucesso" na internet sendo original, ou quando o conseguimos surgem milhares de outras iguais, é bem triste não? Seu blog é um amor e super confortável de acessar, é literalmente a sua casa online, hahah, parabéns, estou te seguindo. ♥

    Brainwashingb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela demora para responder!

      Vi o seu comentário e fiquei super feliz, muito obrigada mesmo ♥ E seja bem vinda :3

      Excluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*