20.2.13

Nodame Cantabile

Imagem: Divulgação

A série, baseada no mangá de mesmo nome, é uma comédia de música clássica, que em sua primeira temporada acontece em uma renomada academia de música. Shinichi Chiaki é um aluno de piano que sonha em se tornar maestro. Ele é rígido, talentoso e esforçado, mas depois de se desentender com seu professor se vê rebaixado para o convívio dos músicos "fracassados" da universidade. Conhece então Noda Megumi, Nodame,  uma garota impulsiva, relaxada e muito talentosa, que se mostra fissurada por ele, insistindo que é sua namorada.
 
Os personagens, a construção do enredo e a temática me conquistaram nesse anime, que é realmente apaixonante. Ele traz muito claramente a "rotina" dos japoneses que se esforçam muito pra conseguir alcançar seus sonhos, e os desafios enfrentados numa sociedade que busca a perfeição.


Assista online: { AniTube }

Download: { MDAN }

4 comentários:

  1. Gente, estou doida pra ver esse anime. Estou com medo de ser muito bom e eu ficar envolvida demais. Vi 5 minutos e quase tive um orgasmo de emoção >.<... Enfim, desabafando aqui, desculpa a leseira >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, assiste! É muito bom mesmo :3

      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Já assisti *--* Passava no animax, é muuito fofo
    Tbm já assisti o Live Action :D uma amiga que me passou

    Bjss:* http://shyandbrave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofo mesmo, não tem como não se apaixonar pela Nodame <3
      Sempre tive curiosidade com Live Actions, mas não me empolgo o suficiente para ver haha.

      Beijos ♥

      Excluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*